terça-feira, 26 de julho de 2011

Terror na Noruega (mais um lunático)


 O suspeito em dois ataques da Noruega, que deixou pelo menos 76 pessoas mortas afirma que faz parte de uma organização com várias células em países ocidentais, o seu advogado de defesa disse terça-feira que seu cliente é insano.
Anders Behring Breivik não tem conhecimento do número de mortos ou de resposta do público ao massacre que abalou o país, mas acredita que a "operação" vai de acordo com o plano, Geir Lippestad disse. Em entrevista à The Associated Press, disse Lippestad Breivik perguntou quantas pessoas ele matou.

"Esse caso todo indicou que ele é insano", afirmou Lippestad a repórteres durante uma conferência de imprensa mais cedo.
Breivik confessou ter praticado o atentado da semana passada na capital e um tumulto em um retiro Partido Trabalhista para os jovens, mas ele se declarou inocente das acusações que ele enfrenta de terrorismo, alegando que ele agiu para salvar a Europa do que ele diz ser a colonização muçulmana.
"Ele espera que este é um começo de uma guerra que irá durar por 60 anos. Mas sua mente está muito bem ... Eu não quero comentar mais sobre sua mente, mas é o que ele acredita", disse ele a repórteres. "Ele olha para si mesmo como um guerreiro. E ele começou esta guerra, e tem algum tipo de orgulho nisso."
O suspeito levou drogas para ser "forte e eficiente" disse Lippestad. Ele afirma que faz parte de uma organização com várias células em países ocidentais, incluindo duas na Noruega. Ele disse que a família Breivik não pediu para vê-lo.
Questionado na conferência de imprensa, se Breivik estava lhe dando instruções para a sua defesa, Lippestad disse que não estava e que ele não tomaria tais instruções. Ele confirmou que ele é um membro do Partido Trabalhista, mas não sabe se o suspeito está ciente, contando a AP não sabe por que o escolheu Breivik.
Mais cedo, o ministro da Justiça da Noruega disse a repórteres que os funcionários de seu departamento ainda estão desaparecidos. A Polícia planeja publicar nomes dos mortos pela primeira vez nessa  terça-feira.
Há um foco especial na identificação dos mortos, pois as autoridades drasticamente reduziram o número de mortos na segunda-feira, aparentemente porque eles contaram 18 corpos duas vezes na confusão após o massacre. Eles disseram inicialmente que 86 pessoas morreram na ilha, mas agora dizem que o número é de 68.
"O Ministério da Justiça tem pessoas que estão em falta, temos pessoas que foram atingidas por isso estamos sem escritórios," declarou o ministro Knut Storberget a repórteres.
Storberget também ofereceu uma defesa da polícia, em resposta a uma pergunta sobre as admissões de montagem de equívocos.
A polícia reconheceu que eles levaram 90 minutos para chegar a Ilha de Utoya, onde um homem armado estava escolhendo jovens para frequentar um retiro do Partido Trabalhista da juventude. Eles não foram capazes de implantar um helicóptero, pois toda a tripulação havia sido enviada em férias. As Vítimas que chamaram os serviços de emergência a partir do meio do massacre relataram ter sido orientadas a permanecer fora da linha, porque as autoridades estão lidando com o bombardeio Oslo.
"Eu sinto a polícia ter  se entregado bem nesta situação. Também sinto que eles se entregaram especialmente bem nos pontos onde houve críticas levantadas", disse Storberget.
Quando perguntado se a polícia iria abrir uma investigação sobre sua conduta, Storberget indicou que tal sondagem foi para o futuro.
"É muito importante que tenhamos uma discussão aberta e crítica sobre como todos os sectores da sociedade irão lidar com uma situação como esta. ... Mas há  tempo para tudo, e nós temos sido totalmente focados e continuamos a ser focados em cuidar de todos aqueles que foram afetados ", disse Storberget.
Breivik fez sua primeira aparição no tribunal na segunda-feira para responder às acusações de terrorismo contra ele. Ele calmamente disse ao tribunal que ele cometeu o massacre, mas declarou-se inocente, porque ele agiu para salvar a Europa de "dominação muçulmana." Seu apelo garante-lhe audiências futuras e oportunidades para abordar o público, mesmo que indiretamente - um pensamento assustador, já que ele assumiu os assassinatos foram feitos para servir como "marketing" para o seu manifesto de 1.500 páginas.
O Promotor Christian Hatlo disse Breivik "parecia afetado pelo que aconteceu."
A Noruega tem sido atordoada pelos ataques e rebitadas dos escritos paranóicos e perturbadores de Breivik. Centenas lotaram o tribunal segunda-feira, na esperança de obter seu primeiro vislumbre do homem.
Enquanto isso, dezenas de milhares de noruegueses desafiaram a retórica odiosa de  Breivik na  terça-feira para reunir no centro de Oslo a fim de  lamentar as vítimas com milhares de flores ao redor da cidade. Rosas a poucos metros de profundidade cobriram a praça em frente à catedral, um dia depois.
A polícia acredita que Breivik, 32, agiu sozinho, apesar de suas grandes afirmações no manifesto que ele pertence a um grupo moderno de cruzados. Mas não completamente descartada que ele tinha cúmplices.
Juiz ordenou Kim Heger Breivik realizado durante oito semanas, incluindo quatro em isolamento, observando sua referência a "duas células mais dentro da nossa organização."
As autoridades dizem que Breivik usava duas armas durante o ataque da ilha - ambas compradas legalmente, de acordo com seu manifesto. Um médico que trata vítimas disse à Associated Press que o atirador usou balas ilegal "dum-dum", estilo de balas destinadas a desintegrar-se dentro do corpo e causar danos internos.
Breivik enfrenta 21 anos de prisão para os acusados ​​de terrorismo, mas ele tem dito às autoridades que ele nunca espera ser liberado. Enquanto que 21 anos é a mais dura sentença de um juiz norueguês.
Na aparência Breivik do tribunal, ele aludiu a outras duas "células" de sua rede - que ele se refere em seu manifesto como um novo "Cavaleiros Templários", a cabala medieval de cruzados que protegia os peregrinos cristãos na Terra Santa.
No tratado, ele descreve ter sido convidado para se juntar ao grupo, que ele diz ser dedicado a "anti-jihad", e afirma que os membros realizaram reuniões em Londres e os países bálticos. Depois, diz ele, que prometeu não entrar em contato com o outro e para planejar a sua vez "resistência" por conta própria.
Mas eles também foram para o espaço fora de seus ataques, ele escreveu. "Devemos evitar qualquer seguimento imediato ataques como seria negar o efeito de choque dos ataques subseqüentes. Um ataque de grande sucesso a cada 5-12 anos foi ótimo", escreveu ele.
Em um ponto, o seu manifesto brevemente referido a intenção de contactar duas outras células, mas nenhum detalhe foi dado.
Autoridades de segurança européias disseram que estavam cientes de conversa Internet aumentou de pessoas alegando que eles pertenciam à Ordem dos Templários e foram investigando alegações de que Breivik, e outros indivíduos de extrema-direita, participou de uma reunião de Londres do grupo em 2002.

Fonte:Foxnews

0 comentários:

Postar um comentário