terça-feira, 19 de julho de 2011

Filme sobre Renato Russo

Ainda lembro da primeira vez que ouvi Eduardo e Mônica, aos 8 anos de idade. Foi o dia em que deixei para trás meus discos do Balão Mágico e do Trem da Alegria para começar a ouvir música feita por e para adultos. Depois de me interessar por música, fui para os livros, os filmes e tudo mais.




As músicas da Legião Urbana falavam de "Bandeira, Bauhaus, Van Gogh, Mutantes, Caetano e Rimbaud" e, como nerd que era, eu tinha que saber quem eram esses poetas / pintores / cantores / bandas. Às vezes nem era tão fácil decifrar a referência, já que vivíamos em uma época em que não existia internet e minha maior fonte de "conhecimento" era a enciclopédia Novo Conhecer, que lia na casa da minha tia.

O certo é chegou um dia em que do rock nacional parti para o rock inglês, americano, irlandês, australiano, enfim, já não ouvia quase nenhuma banda brasileira, mas a Legião sempre encontrava um espaço entre meus CDs e, mais para frente, MP3s.

Somos Tão Jovens, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e roteirizado por ele e Marcos Bernstein, será o filme que irá levar para o cinema a vida de Renato Russo, vocalista e letrista daLegião Urbana.

O filme focará na juventude do vocalista, período anterior à formação da banda. Tempos em que oAborto Elétrico, a Plebe Rude e Os Paralamas do Sucesso, entre outros, faziam barulho em Brasília, uma cidade tediosa, segundo os próprios protagonistas desta história. Para quem não sabe, do Aborto saíram Flávio Lemos e Fê Lemos para o Capital Inicial, além do próprio Renato, e músicas conhecidas como Música UrbanaVeraneio VascaínaQue País É EsteFátima e Químicaforam feitas enquanto eles estavam neste grupo.

Foram liberadas recentemente algumas imagens dos sets de filmagem de Somos Tão Jovens. Confira:






No dia 10/07, o Fantástico exibiu uma matéria sobre Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo, filme baseado em uma das músicas mais conhecidas da Legião Urbana. Os dois estão sendo rodados em Brasília e arredores. Vale a pena ver a matéria:




fonte: Grandes Filmes

0 comentários:

Postar um comentário