sábado, 25 de junho de 2011

A igreja dos palhaços





Alguma vez você já perguntou "Onde é que os palhaços vão à igreja? eles vão para a Igreja da Santíssima Trindade, em Dalston.Uma vez por ano, os palhaços saem em suas melhores maquiagem e sapatos para celebrar a vida do maior palhaço de Londres, Joseph Grimaldi. A eles têm sido concedido o direito de participar a esta cerimônia em seus trajes desde 1967. O próximo encontro está previsto para ser domingo 06 fevereiro de 2011, a partir de 03:00, com apresentações de palhaços, tendo lugar após cerimônia. E se isso ainda não é suficiente para você, há também o museu dos palhaços nas proximidades, que abre suas portas na primeira sexta-feira de cada mês.
 Esta é uma cerimoniosa em memória a Joseph Grimaldi. Tudo começou em 1946 como uma reunião informal de palhaços cristãos que se reuniram para adorar a Deus, e depois se transformou em um evento anual em honra de Grimaldi, o arlequim do século 19 em Londres, que foi o pioneiro do palhaço moderno. Hoje, as pessoas passaram a comemorar fazendo palhaçadas, e para prestar homenagem aos palhaços e companheiros que morrer recentemente.
 A primeira missa do Palhaço foi realizada no local do enterro de Grimaldi na Igreja StJames, em Islington,a igreja foi demolida na década de 1950, assim o evento foi transferido para Santíssima Trindade.


0 comentários:

Postar um comentário