terça-feira, 28 de junho de 2011

Adolescente tem cabeça decepada em ônibus escolar

Um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar comoveu a população de Aracati, no litoral leste do Ceará, na tarde desta terça-feira, 21. A estudante de iniciais M.K. Santos Silva, 14 anos, estava com a cabeça para fora do transporte escolar quando o motorista deu ré. A garota foi de encontro a um poste e teve a cabeça decepada.
O acidente ocorreu na Rua Coronel Pompeu, ao lado de um colégio, no Centro de Aracati. Ainda não há informações sobre a identidade da estudante. Mais informações em instantes.

Os alunos da escola Beni Carvalho - em número muito maior que o de cadeiras disponíveis -, ficaram apavorados, em estado de choque. Mas nada comparado ao de Clécio Silva, o pai, que minutos depois viu a filha morta. Ele estava a dois quarteirões quando soube do ocorrido, e ficou transtornado quando percebeu que o acidente envolvia sua filha. O fato ocorreu às 17h20, no centro de Aracati.
O motorista Antônio Vanderley do Nascimento ficou em estado de choque. Ele se apresentou à Polícia, para prestar esclarecimentos. O veículo não fazia parte da frota de transporte escolar. O proprietário, Flaviano Gondim, foi quem fez a substituição, enquanto o ônibus escolar autorizado para aquela rota era consertado na oficina. A secretária de educação de Aracati, Ana Maria Albuquerque, abalada com o ocorrido, disse que não tinha conhecimento da troca do veículo. "O dono do ônibus fez a troca sem a nossa autorização nem conhecimento", afirmou.

O proprietário do veículo é vinculado à uma empresa, esta contratada pela prefeitura de Aracati para realizar transporte escolar. Ou seja: uma empresa já terceirizada e paga pela Prefeitura contrata outras empresas (no caso dos donos dos veículos) para o transporte escolar.



fonte: O guarda de Israel

0 comentários:

Postar um comentário